Brasil

Forças Armadas conscientizam crianças contra o coronavírus

Sites do Exército, da Marinha e da Aeronáutica têm atividades educativas para conscientização do público mirim

Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 19:37
Sites do Exército, da Marinha e da Aeronáutica têm atividades educativas para conscientização do público mirimAs Forças Armadas também têm trabalhado de forma descontraída na Operação Covid-19. De forma lúdica, por meio de personagens infantis, o intuito é ajudar a população mirim nesse período de enfrentamento à Covid-19. Marinha, Exército e Aeronáutica têm publicações voltadas para esse público. São elas: Nomarzinho, Recrutinha e a Turma do Fabinho, respectivamente.

Nomarzinho trata-se de publicação digital disponível no site da Força com jogos dos sete erros, caça-palavras e informações referentes ao trabalho dos marinheiros. 

No site do Exército, o cartaz do Recrutinha explica quais são os sintomas da doença, como o coronavírus é transmitido e como se proteger. O Fabinho, personagem da Turma do Fabinho, passa mensagens sobre higiene e outros cuidados no combate ao coronavírus. Além disso, a Força Aérea fez um vídeo com dicas de prevenção da Turma do Fabinho. 

Com a suspensão das aulas e com o isolamento social, as crianças precisam de mais opções de diversão dentro de casa. É possível contar com materiais da Turma do Fabinho para colorir, disponibilizados no endereço eletrônico da Força Aérea e em vídeos no YouTube. Confira:



* Estagiário sob supervisão de Vicente Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags