Brasil

Morre, aos 87, Saulo Pereira de Mello

Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 04:04
 
Vítima do novo coronavírus, morreu aos 87 anos o pesquisador Saulo Pereira de Mello, responsável pela restauração de Limite, de Mário Peixoto (1908-1992), filme considerado uma das obras-primas do cinema brasileiro que estava em processo de deterioração e corria o risco de cair no esquecimento. A obra foi salva da destruição total pela devoção de Plinio Süssekind Rocha e Saulo Pereira de Mello. Anos mais tarde, em julho de 1996, Mello fundou o Arquivo Mário Peixoto, no Rio, ao lado do cineasta Walter Salles.  Mello foi autor de vários livros, como o roteiro fotográfico de Limite (1996), que resgata a produção de seu amigo; Escritos sobre o cinema (2000); e Seis contos e duas peças curtas (2004).


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags