Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 18:28
“Quando vai ser o pico? Não sei e ninguém sabe. Não sou que não sei, ninguém sabe”, disse Teich ao responder perguntas de senadores em uma sessão remota do Plenário do Senado Federal. O ministro da Saúde foi convocado por senadores para esclarecer quais ações serão providenciadas pela pasta para socorrer os estados e municípios no combate à pandemia da Covid-19.
“Um dos grandes problemas se definir uma data que se baseia em um modelo é que aquela sugestão se transforma numa promessa e um dado real. Você passa a tratar aquilo como se fosse uma verdade e quando aquilo não acontece todo mundo começa a se perguntar o que está acontecendo”, avaliou.
Saiba Mais
Teich também usou o espaço para esclarecer que o foco da pasta é o aprofundamento e atualização sistemática das informações relacionadas à crise. “Montamos, para tanto, um centro de comando de informações que nos auxilia para embasar as decisões”, pontuou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.