Brasil

Mulher de 101 anos tem alta após nove dias internada com Covid-19

Correio Braziliense
postado em 01/05/2020 04:03

Em meio à pandemia, o Brasil viveu mais um motivo para manter acesa a esperança de dias melhores: teve alta, nessa quarta, Nair Torres Santos, nascida em 1918, ano da gripe espanhola. Ela superou a Covid-19 e recebeu alta do hospital Norte D’Or, em Cascadura, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde ficou internada por nove dias, na unidade de terapia intensiva (UTI) e, desde a última segunda-feira, num quarto. A alta de dona Nair, de 101 anos, foi muito comemorada pelos funcionários do hospital, que se emocionaram com a sua recuperação. A saída foi marcada por muitos aplausos. “Parabéns, a senhora é uma guerreira”, disse uma das enfermeiras. Dona Nair deixou o hospital numa cadeira de rodas e segurando um grande coração de pelúcia. “É mais de um século de memórias que ela traz consigo”, disse o diretor do hospital, Ricardo Calado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags