Brasil

Brasil ultrapassa 7 mil mortes por Covid-19 e mais de 100 mil casos

São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco são os estados com mais casos confirmados no país

Correio Braziliense
postado em 03/05/2020 18:02
São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco são os estados com mais casos confirmados no paísO número de mortos por Covid-19 chegou a 7.025 neste domingo (3/5)  e foram confirmados 101.147 casos de contaminação pelo coronavírus, causador da doença. O número de óbitos representa um aumento de 4% em comparação aos dados do último sábado (2). As informações são do boletim epidemiológico divulgado diariamente pelo Ministério da Saúde.

Foram confirmados 275 óbitos em decorrência da doença nas últimas 24 horas. O número é bem menor que o identificado nos últimos cinco dias. Desde terça-feira (28), a quantidade de casos confirmados diariamente superava o número 400. No sábado, foram 421 e na sexta-feira (2), o número foi de 428. 

Saiba Mais

No dia em que o país supera os 7 mil casos, manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) causaram aglomeração na frente do Palácio do Planalto. O presidente foi ao local junto com deputados e familiares, sem máscara, e cumprimentou o grupo grande de pessoas. Ele não os tocou ou tirou fotos, como em outros momento, tendo ficado a uma certa distância da grade na frente do Palácio.

Na última terça-feira, o número de mortos chegou a 5.017, ultrapassando os dados da China, primeiro país com registros do vírus e onde houve 4.643 óbitos confirmados pela Covid-19. Na ocasião, o presidente foi questionado sobre os dados, e respondeu: "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre."

Os cinco estados com mais casos e óbitos continuam sendo São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Amazonas. Juntos, eles concentram 78,4% dos óbitos e 65,8% dos casos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags