Brasil

MG pode ter pico da Covid-19 em 6 de junho, diz secretário da saúde

Em entrevista, o secretário Carlos Eduardo Amaral afirmou que podem ocorrer picos distintos nos municípios

Correio Braziliense
postado em 04/05/2020 13:22
Em entrevista, o secretário Carlos Eduardo Amaral afirmou que podem ocorrer picos distintos nos municípiosO pico da Covid-19 em Minas Gerais pode ocorrer em 6 de junho. A informação foi repassada pelo secretário de estado da Saúde (SES), Carlos Eduardo Amaral, em entrevista coletiva. "O ideal é que não tivéssemos pico", afirmou. Ele explicou que o comportamento do vírus é diferente nos municípios de forma que o pico pode chegar em momentos distintos  a essas cidades.

O secretário também falou sobre o número de óbitos no Estado e afirmou que esses números indicam que está sendo feito um trabalho eficaz. O secretário lembrou que o boletim epidemiológico de segunda (4) registrou 90 obitos e que outros 86 estão em investigação. O secretário afirmou que mesmo com a soma dos dois números, Minas teria menos de 200 mortes, o que faz com que a curva epidemiológica no Estado se assemelhe à Coréia do Sul. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags