Correio Braziliense
postado em 04/05/2020 14:19
O Ministério da Saúde continuou nesta segunda-feira (4/5) a reformulação das secretarias que compõem a pasta. A principal mudança foi feita na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. O secretário Denizar Vianna Araújo foi exonerado do cargo. Quem assume a secretaria é o professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Antonio Carlos Campos de Carvalho, como antecipou o Correio na última quinta-feira (30/4). Na última quinta (30/4), o ministro da Saúde, Nelson Teich nomeou Denizar Vianna para ocupar o cargo de assessor especial do ministro. Logo, Denizar permanece no Ministério da Saúde, mas ocupará um cargo diferente. Ainda hoje, Teich exonerou quatro servidores que ocupavam o cargo de assessores especiais do ministro.
A troca no comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia foi publicada no Diário Oficial da União foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto.
Antonio Carlos, que assume a secretaria comandada por Denizar, é formado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde é professor titular. O médico já foi diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde em 2014.
Saiba Mais
Na última semana, questionado sobre possíveis nomes que farão parte da nova equipe, o ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que já definiu quase todos os nomes. “A gente já tem uma definição de praticamente todos que vão ocupar as secretarias, mas como existe um processo de avaliação das pessoas, não é nem uma questão de vetos, mas uma rotina de avaliação, conforme elas forem chegando vão sendo anunciadas”, explicou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.