Brasil

Vídeo: profissionais de saúde são homenageados em voo com destino a Manaus

Grupo de 15 pessoas que estava na aeronave embarcou para atuar no combate ao coronavírus na capital amazonense; estado é o quinto mais afetado pela infecção

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 13:01
Grupo de 15 pessoas que estava na aeronave embarcou para atuar no combate ao coronavírus na capital amazonense; estado é o quinto mais afetado pela infecçãoUm voo que saiu de Brasília com destino a Manaus (AM) viralizou nas redes sociais após o comandante da aeronave fazer uma homenagem aos profissionais de saúde presentes na viagem. Eles seguiam para a capital do Amazonas com o objetivo de combater a pandemia de coronavírus no estado.

O voo da Gol Linhas Aéreas partiu do Aeroporto JK no fim da noite de domingo (3/5) e chegou em Manaus na madrugada da segunda-feira (4/5). No vídeo, de 1 minuto e 55 segundos, é possível ver o momento em que o comandante do voo anuncia o nome completo de 15 pessoas. Depois, solicita que eles se levantem, deixa uma mensagem de agradecimento e pede palmas como uma forma de homenagear os profissionais da saúde.

[VIDEO1]

"Todas as pessoas que ficaram de pé são profissionais de saúde. Neste momento, cada um deles está deixando suas famílias em casa, mudando de cidade e embarcando em uma missão honrosa. Eles estão viajando com destino a Manaus para trabalhar nos hospitais e para ajudar o Brasil a superar a pandemia do coronavírus", disse o piloto. ;São heróis anônimos, que trocaram a capa pelo jaleco e merecem os créditos por tanta dedicação;, ressalta o líder da tripulação.

[SAIBAMAIS]O Amazonas é o quinto estados mais atingido pelo novo coronavírus no Brasil. De acordo com o último boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do estado, são 7.313 casos da doença, com 585 mortes confirmadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação