Brasil

Vídeo: profissionais de saúde são homenageados em voo com destino a Manaus

Grupo de 15 pessoas que estava na aeronave embarcou para atuar no combate ao coronavírus na capital amazonense; estado é o quinto mais afetado pela infecção

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 13:01
Grupo de 15 pessoas que estava na aeronave embarcou para atuar no combate ao coronavírus na capital amazonense; estado é o quinto mais afetado pela infecçãoUm voo que saiu de Brasília com destino a Manaus (AM) viralizou nas redes sociais após o comandante da aeronave fazer uma homenagem aos profissionais de saúde presentes na viagem. Eles seguiam para a capital do Amazonas com o objetivo de combater a pandemia de coronavírus no estado.

O voo da Gol Linhas Aéreas partiu do Aeroporto JK no fim da noite de domingo (3/5) e chegou em Manaus na madrugada da segunda-feira (4/5). No vídeo, de 1 minuto e 55 segundos, é possível ver o momento em que o comandante do voo anuncia o nome completo de 15 pessoas. Depois, solicita que eles se levantem, deixa uma mensagem de agradecimento e pede palmas como uma forma de homenagear os profissionais da saúde.

Uma publicação compartilhada por (@jornalistaslivres) em



"Todas as pessoas que ficaram de pé são profissionais de saúde. Neste momento, cada um deles está deixando suas famílias em casa, mudando de cidade e embarcando em uma missão honrosa. Eles estão viajando com destino a Manaus para trabalhar nos hospitais e para ajudar o Brasil a superar a pandemia do coronavírus", disse o piloto. “São heróis anônimos, que trocaram a capa pelo jaleco e merecem os créditos por tanta dedicação”, ressalta o líder da tripulação.

Saiba Mais

O Amazonas é o quinto estados mais atingido pelo novo coronavírus no Brasil.  De acordo com o último boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do estado, são 7.313 casos da doença, com 585 mortes confirmadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags