Brasil

David Uip diz que SP precisa 'urgentemente ser atendido' pelo Ministério da Saúde

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 14:18
O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, cobrou agilidade do Ministério da Saúde para a entrega de aparelhos e respiradores usados no tratamento de pacientes de covid-19 em leitos de UTI. "Eu preciso reiterar o apelo que fizemos na reunião do governador (João Doria) com o Ministério da Saúde. Precisamos urgentemente ser atendidos", disse Uip. "Não adianta termos aparelhos e respiradores para agosto. É agora", afirmou o coordenador. Segundo o secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann, "algumas coisas" que foram solicitadas ao Ministério da Saúde chegaram, mas "uma boa parte não foi possível deles oferecerem". Germann também classificou a relação com o Ministério da Saúde como "boa". Segundo o secretário, o Estado também aguarda a entrega de três mil respiradores, comprados pelo governo de São Paulo, que irão chegar gradativamente em lotes de 500.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags