Brasil

Governador do Ceará anuncia "lockdown" em Fortaleza a partir de sexta-feira

O anúncio foi feito nas redes sociais do governador do Ceará, Camilo Santana.

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 16:42
O anúncio foi feito nas redes sociais do governador do Ceará, Camilo Santana.A capital do Ceará, Fortaleza, adotará regras de isolamento social mais rígido a partir da próxima sexta-feira (8/5). O anúncio foi feito nas redes sociais do governador do Ceará, Camilo Santana.

"Em Fortaleza haverá restrição na circulação de pessoas e veículos em espaços públicos, como praias, praças, calçadões e parques, permitida somente com devida justificativa, como busca aos serviços essenciais. Também haverá controle nas entradas e saídas da cidade", diz a publicação nas redes.

O governador explicou que a medida foi tomada após uma série de estudos e pesquisas.

“Nós temos os números que comprovam que o nível de isolamento social reduziu muito, refletindo no aumento no número de casos e óbitos no Ceará, principalmente em Fortaleza. Mesmo com todo o esforço de abrir mais de mil novos leitos, o nosso sistema de saúde está chegando ao limite”, justificou Camilo.

Camilo ressaltou que os serviços essenciais continuarão funcionando.
"Os serviços essenciais, como farmácias, supermercados, bancos, postos e outros, continuarão funcionando normalmente. Mas estarão sujeitos a novas regras para evitar aglomerações", explicou.

Saiba Mais

Uma das regras é o uso obrigatório de máscaras de proteção por funcionários dos estabelecimentos caracterizados como essenciais. Além disso, somente uma pessoa por família poderá entrar no local.

O governador também anunciou a renovação do decreto de isolamento social por mais 15 dias em todo o estado do Ceará. Além das restrições estabelecidas anteriormente serem mantidas, o documento institui o uso obrigatório de máscaras a partir desta quarta-feira (6/5).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags