Brasil

Frascos com sangue são encontrados às margens de lago que abastece Goiânia

O manancial João Leite faz parte do sistema de abastecimento da cidade e dos municípios de Trindade e Aparecida de Goiânia

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 17:47
Lago João LeiteA Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, na manhã desta terça-feira (5/ 5), por um motorista que flagrou o descarte incorreto de tubos com sangue às margens do lago João Leite, em Goiânia (GO). O manancial, junto ao rio Meia Ponte, abastece de forma integrada os municípios de Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia.

O denunciante viajava de Goiânia para Anápolis pela BR-060 quando avistou um carro parado próximo ao local. Newton Moraes, inspetor da PRF, diz que eram centenas de frascos abastecidos de sangue. Ainda segundo ele, os rótulos dos recipientes estavam preenchidos e informavam que o material foi colhido nesta terça.

Saiba Mais

"Não foi possível identificar o carro, mas, possivelmente, como os frascos têm anotações, a vigilância deverá descobrir”, informou a PRF, que encaminhou o caso para a vigilância sanitária do município e para a agência ambiental. “Além de um problema biológico, isso também é crime ambiental”, pontuou o inspetor.  

Não se sabe ainda se as amostras sanguíneas continham patologias. A vigilância sanitária não informou novos desdobramentos no caso. 
 
*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags