Brasil

Brasil confirma 600 mortes em um só dia e chega a 7.921 óbitos por Covid-19

Ao todo, são 114.715 pessoas infectadas no país

Correio Braziliense
postado em 05/05/2020 19:17
Ao todo, são 114.715 pessoas infectadas no paísO número de mortes pelo novo coronavírus confirmadas nas últimas 24 horas bateu recorde. De acordo com o balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta terça-feira (5/5), 600 novos registros de óbitos foram confirmados. Com isso, o país já tem 7.921 óbitos. Segundo a pasta ainda existem 1.579 óbitos em investigação. 

O ministro da Saúde, Nelson Teich, não esteve presente na coletiva e não comentou os dados. De acordo com a assessoria do ministério, não foi possível conciliar os horários com outras agendas oficiais. Segundo a agenda exposta no site da pasta, Teich chegou de Manaus em Brasília e participou de uma videoconferência da Assembleia Geral do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 

Coube ao secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, esclarecer as informações. "Desses 600 óbitos, 25 (pessoas) evoluíram para o óbito no dia de hoje, ou seja, morreram hoje. Cinquenta e um morreram ontem. Não são 600 óbitos que aconteceram nas últimas 24 horas. Algumas já tinham falecido lamentavelmente em decorrência do coronavírus e estavam em investigação", informou.

O secretário de Vigilância em Saúde ainda ressaltou que o Brasil entrará no período de maior circulação de outros vírus respiratórios, o que pode piorar a pressão sobre os sistemas de saúde. “Diferentemente de países europeus, asiáticos ou do hemisfério norte, o Brasil entra agora no período de maior circulação de outros vírus respiratórios, quando já vive a realidade da pandemia. Temos relatos de 30% de coinfecção dos casos de Covid-19”, esclareceu. 

Saiba Mais

Outros 6.935 casos da Covid-19 também foram acrescentados na plataforma do ministério. Ao todo, são 114.715 pessoas infectadas no país. Nove estados em especial são os mais afetados pela doença, com mais de 100 mortes. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Amazonas, Maranhão, Pará. Bahia e Espírito Santo.

A pasta, que recentemente passou a divulgar dados sobre os pacientes recuperados, informa que 48.221 superaram a doença. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags