Brasil

Com 2,6 mil casos, sobem para 97 mortes pela covid-19 em Minas Gerais

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, as mortes foram em Belo Horizonte, Barbacena e Extrema

Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 11:11
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, as mortes foram em Belo Horizonte, Barbacena e ExtremaO número de mortes confirmadas em Mnas pela covid-19 passou de 94 para 97 nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico publicado, nesta quarta (6) ,pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram confirmados  2.605 casos. Cento e nove  óbitos estão em investigação e 478 foram descartados.

Em Belo Horizonte subiu de 22 para 23 o número de óbitos, com a confirmação da morte de um homem de 69 anos. A capital tem 823 casos confirmados. Outras duas mortes foram registradas em Barbacena e Extrema. Com apenas dois casos confirmados, sobe para dois o número de mortes em Barbacena. Em Extrema, são 39 casos confirmados e também subiu para dois o número de mortes.
 
Até o momento o novo coronavírus chegou a 191 municípios mineiros. Já foram registradas mortes pela doença em 48 deles. Depois da capital, a maior incidência da doença está em Juiz de Fora com 219 casos e seis mortes e Uberlândia com 187 casos e oito mortes.
 
 

Perfil dos pacientes


 Pela primeira vez no estado, o número de mulheres (1.255) confirmadas com a doença ultrapassou o de homens (1.253). A maior parte dos casos está na faixa etária entre 20 e 59 anos, 78%. Acima dos 60 anos, são 456 pessoas infectadas. Porém, a letalidade entre idosos é maior, representa 79% dos óbitos em Minas. Entre as pessoas que morreram, 42 são mulheres e 55 homens.

Saiba Mais

A SES também acompanha o número de hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave. Houve um aumento de 491% nesta primeira semana de maio em relação ao mesmo período de 2019. A secretaria esclarece que nem todos os pacientes com a síndrome estão com a covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags