Brasil

Coronavírus: Confira a evolução dos casos e das mortes por estado

Diante de uma situação mais crítica, várias cidades do país optaram pelo isolamento social obrigatório, chamado de lockdown

Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 14:22
Hospital de campanha no Rio de Janeiro: estado é o segundo em casos e em mortesOs números de casos e de mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil seguem em curva ascendente. Segundo a mais recente atualização do Ministério da Saúde, divulgada na terça-feira (5/5), o país tem 114.715 pacientes diagnosticados com covid-19 e 7.921 mortes em decorrência da doença, sendo 600 apenas nas últimas 24 horas.

Alguns estados vivem uma situação mais preocupante. Na semana passada, oito deles concentravam 88% das mortes registradas: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Amazonas, Pará, Maranhão e Bahia. Diante desse cenário, várias cidades do país optaram por decretar lockdown — um isolamento social obrigatório, com imposição de multa e até prisão para quem sair na rua sem justificativa.

Abaixo, você confere a evolução de casos e mortes provocadas pela covid-19 por estado:
 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags