Brasil

Aplicativo agiliza consulta de auxílio emergencial durante a pandemia

Ferramenta para acesso a informações sobre andamento do cadastro de benefício tenta desafogar a alta procura no aplicativo da caixa

Estado de Minas
postado em 06/05/2020 15:05
Ferramenta para acesso a informações sobre andamento do cadastro de benefício tenta desafogar a alta procura no aplicativo da caixaOs inscritos no programa de auxílio emergencial pago pelo governo federal durante a pandemia do coronavírus podem acessar uma nova ferramenta para se informar sobre o andamento de seus processos. A estatal de tecnologia da informação Dataprev disponibilizou desde segunda-feira (4) um sistema de consulta que promete diminuir o tempo de espera no acesso ao cadastro na Caixa Econômica Federal (CEF).

Ao abrir o site é possível visualizar na primeira tela duas opções: Consulte a sua situação do auxílio emergencial ou Acesse o portal da Dataprev. Ao acessar a consulta, a pessoa precisa apenas preencher alguns dados para saber rapidamente qual é a sua situação cadastral.

O sistema tem o objetivo de desafogar a alta procura pelo site e aplicativo do auxílio emergencial. Ele mostra em que etapa está o cadastro em análise de quem ainda não garantiu o auxílio e, caso tenha sido negado, a empresa informa os motivos que levaram à reprovação do pedido.

[SAIBAMAIS]A Dataprev informa que já finalizou o processamento de 97,7% dos cadastros referentes à solicitação do auxílio emergencial. Das 46 milhões de solicitações realizadas no aplicativo e portal da Caixa, 44,9 milhões de resultados foram enviados ao banco. Os dados são relativos ao período de 7 a 22 de abril deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação