Brasil

Inteligência artificial do Exército bate recorde em meio à pandemia

Chatbot, batizado de soldado virtual Max, trocou mais de 24 mil mensagens em abril

Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 14:12
Desenho do Soldado Max.A Inteligência Artificial do Exército Brasileiro, batizada de soldado Max, alcançou o recorde de mais de 24 mil mensagens trocadas em um período de 30 dias. No mês de abril, o chatbot, que está em ação desde março do ano passado, foi bastante procurado para informar quais ações o exército está tomando para auxiliar no combate ao novo coronavírus.

O chatbot é um programa de computador que tenta simular um ser humano em respostas automáticas. O soldado Max responde a perguntas na página do Exército no Facebook/Messenger e noTelegram, na maioria das vezes, em um tempo inferior a 10 segundos.

Com o aumento da procura por informações nos últimos meses, os atendimentos feitos pelo soldado Max podem ser dividido em três públicos distintos

O primeiro é a parcela da sociedade interessada em saber o que o Exército está fazendo para diminuir o impacto da covid-19

O segundo público é o civil, do sexo masculino, entre 17 e 21 anos, e que está preocupado com prazos relacionados ao Serviço Militar, obtenção de documentação, apresentação e juramento à Bandeira. 

Saiba Mais

O terceiro público é composto de militares inativos e pensionistas que possuem dúvidas relacionadas ao processo de recadastramento ou de prova de vida.

Segundo o Exército, a precisão das respostas do soldado Max é de 75% e deverá se aproximar de 80% com o novo design de conversação, que será lançado em breve.
 
Com informações do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags