Brasil

Moradores improvisam 'lockdown' para proteger idosos da covid-19

A comunidade foi cercada com arame farpado e moradores fora do grupo de risco foram colocados em pontos estratégicos para evitar a entrada de pessoas estranhas na área

Correio Braziliense
postado em 08/05/2020 11:14
Moradores estão posicionados em pontos estratégicos para garantir o isolamento na comunidadeNo Piauí, moradores do assentamento Araras, no município Amarante, localizado a 127 km de Teresina, improvisaram um 'lockdown' com o intuito de proteger cerca de 50 idosos e pessoas de risco que moram na comunidade da propagação do coronavírus.

Segundo a técnica em enfermagem do assentamento, Carmem Pereira, 45, no local moram 75 famílias, cerca de 50 idosos, 90 crianças, além de pessoas com diabetes e em tratamento de hemodiálise.

Saiba Mais

“Fechamos todo o assentamento com arame farpado e colocamos moradores em pontos estratégicos para evitar a entrada de pessoas estranhas na comunidade. Eles seguram cartazes informando a proibição e pedindo para que fiquem em casa”, afirmou Carmem.

Em um dos cartazes está escrito: "Comunicamos a todos que estamos proibindo a entrada de estranhos em nossa comunidade devido à pandemia de Covid-19. Aos casos de exceção, por favor usem máscaras. Gratos pela compreensão #FiquemEmCasa".

No entanto, mesmo com a proibição de entrada, só é permitido a entrada de profissionais da saúde, segurança e justiça, desde que estejam usando máscara.

O "Lockdown" é uma expressão em inglês que significa "bloqueio total", no contexto de pandemia. A medida é uma ação mais radical para controlar e limitar a circulação de pessoas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags