Brasil

Exército e Floripa Airport fazem sanitização no Aeroporto de Florianópolis

Cerca de 40 militares realizaram descontaminação completa no terminal para evitar a disseminação do novo coronavírus. Foram usados 5 mil litros de desinfectante

Correio Braziliense
postado em 08/05/2020 16:20
Cerca de 40 militares realizaram descontaminação completa no terminal para evitar a disseminação do novo coronavírus. Foram usados 5 mil litros de desinfectantePara evitar a disseminação do novo coronavírus, o Exército e a Floripa Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, fizeram uma sanitização completa no terminal nesta sexta-feira (8/5). Cerca de 40 militares realizaram a descontaminação .

Foram utilizados 5 mil litros de produto desinfectante, o mesmo utilizado em hospitais, aplicado por meio de bombas costais e borrifadores. Os militares tiveram que usar macacões de proteção química, luvas, máscaras, óculos e botas. O foco, neste primeiro momento, foram as salas de embarque e desembarque, segundo a concessionária.

Saiba Mais

 “Nós gostaríamos de agradecer a parceria do Exército, que, prontamente, se uniu a nós nesta grande operação de sanitização do aeroporto. Nós já temos uma rotina rigorosa de higienização. E essa ação é mais um reforço para garantir um aeroporto seguro para quem precisa viajar neste momento”, comentou Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport.

Entre as ações implementadas pela Floripa Airport, desde o início da crise do coronavírus, estão barreira sanitária no desembarque e testes de Covid-19 em passageiros sintomáticos (ambas em parceria com a Prefeitura de Florianópolis), avisos sonoros de distanciamento mínimo, marcadores de fila, uso de máscaras e luvas por todos os funcionários, álcool gel espalhado pelo terminal e proteções de acrílico nos balcões de atendimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags