Brasil

Hospitais de campanha de SP registram 14ª morte por coronavírus

Vítima é mulher com comorbidade de 61 anos

Agência Brasil
postado em 10/05/2020 18:36
Vítima é mulher com comorbidade de 61 anosOs hospitais de campanha administrados pela prefeitura municipal de São Paulo registrou hoje (10) a 14; morte por covid-19. Desse total, 13 óbitos ocorreram delas no hospital de campanha do Anhembi e uma no do Pacaembu. O outro hospital de campanha da cidade, o mais novo deles, é o do Ibirapuera, que é administrado pelo governo estadual e ainda não registrou mortes.

A vítima é uma mulher de 61 anos, com comorbidade, e morreu hoje no hospital de campanha do Anhembi, na capital paulista. Ela é segunda paciente do sexo feminino a morrer nesse tipo de hospital.

Os dois hospitais de campanha da prefeitura acumulam 1.668 altas de pacientes. Hoje, há 689 pessoas internadas nos dois hospitais.

[SAIBAMAIS]Os hospitais de campanha foram criados para atender pacientes com coronavírus em situação de baixa ou média complexidade. Esses hospitais têm portas fechadas: os pacientes só chegam a eles transferidos de outras unidades.

Segundo a administração paulistana, a capital tem 28.027 casos confirmados de coronavírus, com 2.268 óbitos. Há 1.652 pessoas internadas nos hospitais municipais, com 426 internados em leitos de terapia intensiva (UTI). A taxa de ocupação de leitos de UTI dos hospitais municipais somou hoje 87%, índice que traz preocupação, por estar muito próximo de um colapso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação