Correio Braziliense
postado em 10/05/2020 18:39

O ministério contabilizou 1.226 novos registros de mortes no país em decorrência da covid-19 apenas neste fim de semana. Além disso, confirmou mais 6.760 casos da doença neste domingo. O total de infectados, com isso, chega a 162.699. Eram 155.939 no sábado.
O número de mortes registradas nas últimas 24 horas não é necessariamente o de óbitos ocorridos nesse período, porque é preciso considerar o intervalo de tempo entre o registro e a confirmação de que a pessoa estava com o novo coronavírus.
Com números crescentes, o país é o sexto com mais vítimas fatais pelo novo coronavírus no mundo, atrás de Estados Unidos (69,9 mil), Reino Unido (31,2 mil), Itália (30,2 mil), Espanha (26,3 mil) e França (26,2 mil). O levantamento é da Universidade Johns Hopkins, que acompanha a evolução da pandemia em tempo real.
A taxa de letalidade no Brasil — ou seja, a proporção de casos que resultam em morte — é de 6,8%. Significa que, a cada 100 pessoas infectadas, sete morreram.
São Paulo continua sendo o epicentro da doença no país, com 45.444 casos e 3.709 mortes. Dos óbitos registrados no país, 101 ocorreram no estado. De sexta para sábado, 1.033 diagnósticos da covid-19 foram confirmados em SP.
Saiba Mais
Depois, vêm Pernambuco (13.275 vítimas fatais e 1.047 casos); Amazonas (1.004 óbitos e 12.599 confirmações de diagnóstico) e Pará (652 mortes e 7.256 registros). O levantamento do Ministério da Saúde aponta 42 mortes e 2.682 casos no Distrito Federal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.