Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 13:50
Para comemorar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (3/5), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil promovem nesta terça-feira (12/5) o seminário on-line Liberdade de imprensa durante a pandemia.
A iniciativa pretende discutir alguns dos principais temas que preocupam e desafiam os profissionais da mídia ao redor mundo diante da crise global de saúde, e será dividida em três painéis temáticos, das 10h às 18h. Para as discussões, foram convidados jornalistas do Brasil e dos Estados Unidos.
Saiba Mais
A participação no evento dará direito a um certificado aos inscritos que solicitarem.
Programação:
10h às 11h30 Segurança dos profissionais da imprensa em meio à pandemia da Covid-19
Participantes: Judith Matloff, especialista em segurança de jornalistas e professora da Universidade de Columbia (EUA); e Angelina Nunes, coordenadora do Programa Tim Lopes de proteção aos jornalistas. A mediação será feita por Daniel Bramatti, conselheiro da Abraji.
14h às 15h30 Futuro dos meios de comunicação após a pandemia
Participantes: Teresa Frontado, editora-executiva da KUT 90.5, estação da NPR em Austin, Texas; Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha de S.Paulo; Ricardo Gandour, diretor-executivo de Jornalismo da Rede CBN, e Maria Fernanda Delmas, editora-executiva da Editora Globo. A mediação será feita por Guilherme Amado, vice-presidente da Abraji.
16h30 às 18h00 Combate à desinformação durante a pandemia
Participantes: Cailin O'Connor, autora de “A Era da Desinformação” (Yale University Press, 2019); Cristina Tardáguila, diretora-adjunta da Rede Internacional de Checagem de Notícias (IFCN, na sigla em inglês); e Sergio Lüdtke, editor do projeto Comprova. O presidente da Abraji, Marcelo Träsel, fará a mediação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.