Brasil

Abraji e Embaixada dos EUA promovem seminário sobre liberdade de imprensa

Seminário on-line 'Liberdade de Imprensa durante a pandemia' discute os desafios dos profissionais da mídia diante da crise global de saúde do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 13:50
Capa do site https://congresse.me/eventos/liberdadedeimprensaPara comemorar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (3/5), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil promovem nesta terça-feira (12/5) o seminário on-line Liberdade de imprensa durante a pandemia.

A iniciativa pretende discutir alguns dos principais temas que preocupam e desafiam os profissionais da mídia ao redor mundo diante da crise global de saúde, e será dividida em três painéis temáticos, das 10h às 18h. Para as discussões, foram convidados jornalistas do Brasil e dos Estados Unidos.

Saiba Mais

O seminário será totalmente on-line e gratuito. Para ter acesso ao evento é necessário realizar inscrição no site do seminário. No dia do congresso, será enviado um link da sala de transmissão das palestras para o e-mail utilizado no cadastro.

A participação no evento dará direito a um certificado aos inscritos que solicitarem. 

Programação:

10h às 11h30 Segurança dos profissionais da imprensa em meio à pandemia da Covid-19
Participantes: Judith Matloff, especialista em segurança de jornalistas e professora da Universidade de Columbia (EUA); e Angelina Nunes, coordenadora do Programa Tim Lopes de proteção aos jornalistas. A mediação será feita por Daniel Bramatti, conselheiro da Abraji.
 
14h às 15h30  Futuro dos meios de comunicação após a pandemia
Participantes: Teresa Frontado, editora-executiva da KUT 90.5, estação da NPR em Austin, Texas; Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha de S.Paulo; Ricardo Gandour, diretor-executivo de Jornalismo da Rede CBN, e Maria Fernanda Delmas, editora-executiva da Editora Globo. A mediação será feita por Guilherme Amado, vice-presidente da Abraji.
 
16h30 às 18h00  Combate à desinformação durante a pandemia
Participantes: Cailin O'Connor, autora de “A Era da Desinformação” (Yale University Press, 2019); Cristina Tardáguila, diretora-adjunta da Rede Internacional de Checagem de Notícias (IFCN, na sigla em inglês); e Sergio Lüdtke, editor do projeto Comprova. O presidente da Abraji, Marcelo Träsel, fará a mediação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags