Brasil

Minas Gerais: projeção de pico da covid-19 passa para 8 de junho

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Amaral, afirma que se trata de probabilidade que pode ser alterada, se houver maior ou menor adesão ao isolamento social

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 14:44
O secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirma que o ideal é que não haja picoA projeção do pico da pandemia do novo coronavírus em Minas foi alterado de 6 para 8 de junho. A informação foi repassada pelo Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em entrevista coletiva nesta segunda (11). As datas são estabelecidas a partir de modelos estatísticos, elaborados com dados que levam em conta as medidas de combate à doença.

No pico, a projeção é de cerca de 3 mil novas contaminações. Anteriormente, o secretário afirmou que poderia ocorrer em um único dia 220 mortos e 1,5 mil pessoas poderiam necessitar de respiradores.

Saiba Mais

O secretário reafirma que o ideal é que Minas não passe por um pico da doença, quando há aumento expressivo no número de casos. Ele defende que o melhor é que os casos de contaminação e graves se distribuam ao longo do tempo, de forma que o sistema de saúde consiga absorver a demanda.

O secretário lembrou que houve aumento na movimentação de pessoas no Estado devido ao Dia das Mães, sem dizer o quanto em percentual esse aumento de fluxo representou. Mais uma vez, o secretário voltou a defender as medidas de isolamento social. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags