Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 14:44
A projeção do pico da pandemia do novo coronavírus em Minas foi alterado de 6 para 8 de junho. A informação foi repassada pelo Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em entrevista coletiva nesta segunda (11). As datas são estabelecidas a partir de modelos estatísticos, elaborados com dados que levam em conta as medidas de combate à doença.No pico, a projeção é de cerca de 3 mil novas contaminações. Anteriormente, o secretário afirmou que poderia ocorrer em um único dia 220 mortos e 1,5 mil pessoas poderiam necessitar de respiradores.
Saiba Mais
O secretário lembrou que houve aumento na movimentação de pessoas no Estado devido ao Dia das Mães, sem dizer o quanto em percentual esse aumento de fluxo representou. Mais uma vez, o secretário voltou a defender as medidas de isolamento social.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.