Brasil

Covid-19: BH terá barreiras sanitárias para fiscalizar entrada de veículos

Medida foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) e será colocada em prática a partir da próxima semana

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 15:53
Medida foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) e será colocada em prática a partir da próxima semanaA partir da próxima semana, Belo Horizonte terá 13 barreiras sanitárias para fiscalizar veículos que chegam à cidade. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) e tem o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na capital.

"Para entrar na cidade, os ônibus e carros serão parados nas entradas de BH para verificação sanitária", anunciou Kalil, após reunião com os secretários municipais. O processo de fiscalização de quem chegar a Belo Horizonte terá duas etapas: medição de temperatura corporal e aplicação de um questionário.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, essas ações "vão determinar se as pessoas vão ser encaminhadas aos ambulatórios específicos de doenças respiratórias" e ajudarão a identificar - e isolar - os contatos de quem tiver sido infectado com o vírus.

Saiba Mais

A data para a implementação das barreiras ainda não foi estabelecida, já que a ação depende da chegada de termômetros infravermelhos que serão utilizados na medição de termperatura corporal.

A fiscalização será feita a partir de colaboração entre BHTrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde.
 

'Admito até fechar a cidade'


Kalil foi questionado sobre a possibilidade de BH adotar o "rodízio de carros", medida colocada em prática em outras cidades brasileiras para aumentar o isolamento social. Ao responder, o prefeito disse que "admite tudo". 

"Eu admito tudo, até fechar a cidade. Não tem nada que não é passível de cópia, porque dá certo, ou de radicalização", pontuou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags