Brasil

Covid-19: Hospital Albert Einstein desenvolve núcleo para analisar estudos

O núcleo pretende divulgar, para profissionais de saúde e para a população, todo o conhecimento adquirido sobre a covid-19

Fernanda Strickland*
postado em 11/05/2020 16:31
Profissionais de saúdeDevido à quantidade de informação científica divulgada atualmente sobre o novo coronavírus, o Hospital Israelita Albert Einstein e o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP) desenvolveram um núcleo de inteligência para analisar estudos relativos à covid-19, propondo avanços diagnósticos e terapêuticos.  

O núcleo pretende divulgar, para profissionais de saúde e população, o conhecimento adquirido sobre a covid-19. Para este trabalho, a força-tarefa conta com mais de 50 pessoas capacitadas pelo Einstein, incluindo alunos e docentes do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do IIEP, médicos do corpo clínico, equipe multiprofissional e profissionais do Núcleo de Apoio ao Pesquisador (NAP) e do Sistema Einstein integrado de Bibliotecas (SEIB).

Saiba Mais

A força-tarefa irá analisar todas as publicações científica sobre o vírus, além de conferir, analisar, interpretar e divulgar as informações para população. Os principais temas analisados são: a segurança do paciente e da equipe multifuncional, métodos de diagnósticos, ensaios clínicos com medicamentos e os resultados de estudos pré clínicos.

Os resultados das análises para população e profissionais de saúde serão disponibilizadas no site

*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags