Brasil

Youtuber tem vídeos censurados na plataforma e vai parar em site pornô

Os vídeos de Felipe Castanhari foram excluídos por ferir regras de direitos autorais

Correio Braziliense
postado em 12/05/2020 18:35
Felipe CastanhariO youtuber Felipe Castanhari teve dois de seus vídeos apagados da plataforma na segunda-feira (11/5), com alegações de que o conteúdo feria direitos autorais. Na tarde desta terça-feira, os dois documentários apareceram no site de filmes pornôs XVideos.

Nas redes sociais, o influencer ironizou: “Quero deixar claro que eu, Felipe Castanhari, jamais iria subir ilegalmente meus documentários bloqueados por direitos autorais no XVideos. Mas, caso algum de vocês resolva fazer isso, ficarei feliz em divulgar. Meu advogado não mandou eu twittar isso”. No entanto, o conteúdo também foi censurado no site pornô. 

Saiba Mais

Castanhari é o responsável pelo Canal Nostagia, no YouTube, com cerca de 13 milhões de inscritos. Os documentários fora do ar falavam sobre a banda The Beatles e sobre Charlie Chaplin. “Não há nada que eu possa fazer”, lamentou o vlogueiro nas redes sociais. 

No Twitter, houve quem repreendesse a atitude. “Sério que tão tentando levantar a bandeira da resistência contra a censura postando conteúdo numa plataforma que, como se fosse a coisa mais normal do mundo, também suporta representações de pedofilia, estupro e afins?” Por outro lado, fãs do youtuber consideraram uma nova forma de aproveitar o XVideos. 
 
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags