Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 10:32

Cinco máquinas de costura profissional, um cortador profissional de pano e insumos foram adquiridos pelo município. Já a mão de obra utilizada será de 12 ressocializandos do regime fechado e que terão a redução de um dia de suas penas para cada três dias trabalhados, com jornada diária de oito horas, de segunda a sexta-feira. A estrutura de trabalho foi montada dentro da penitenciária.
Nesta fase, um dos objetivos é contribuir com mais uma ação municipal voltada à prevenção do contágio e da transmissão comunitária do novo coronavírus, causador da covid-19. A destinação das máscaras foi dividida em dois grupos, sendo 80% para servidores da administração pública municipal, prioritariamente agentes de saúde, assistentes sociais, agentes patrimoniais e profissionais que atuam com atendimento presencial ao público.
Saiba Mais
O "Pontos que unem" também servirá de valorização da função social do trabalho prisional, contribuirá para o processo de ressocialização da população carcerária e oferecerá capacitação aos ressocializandos selecionados pela penitenciária.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.