Brasil

Mais de 105 mil estudantes se cadastram para atuar contra o coronavírus

Alunos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia se mobilizaram a ajudar profissionais da saúde que trabalham na linha de frente

Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 22:26
Alunos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia se mobilizaram a ajudar profissionais da saúde que trabalham na linha de frenteEm todo o Brasil, mais 105 mil jovens se cadastraram para atuar no combate e na prevenção ao coronavírus por meio da ação estratégica “Brasil Conta Comigo- Acadêmico”. A ferramenta contempla alunos regularmente matriculados nos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia.

A ação foi criada pelo Ministério da Saúde para ajudar os gestores federais, estaduais, distritais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento à COVID-19.

Saiba Mais

Até essa terça-feira (12), 1009 acadêmicos estavam na fase de recrutamento da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS). Período que consiste no conhecimento da demanda por serviços de saúde, além dos prestados por profissionais da área, com a oferta de estudantes cadastrados no sistema.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags