Brasil

Coronavírus: cidade em Minas Gerais proíbe venda de bebidas alcoólicas

Decreto prevê multa a consumidores e comerciantes que desrespeitarem a medida

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 14:15
Decreto prevê multa a consumidores e comerciantes que desrespeitarem a medidaA Prefeitura de São Sebastião do Oeste, na região Oeste de Minas Gerais, proibiu o consumo e a venda de bebidas alcoólicas, no município. O decreto publicado nessa quarta-feira, começa a valer a partir de sábado e deve durar pelos próximos 20 dias.

O decreto da prefeitura que veta as vendas de bebidas, inclusive por meio de delivery, faz parte das medidas adotadas pelo município para combater a propagação do novo coronavírus. O consumidor que desrespeitar a determinação está sujeito à multa de R$80. Já os estabelecimentos que descumprirem a medida estarão sujeitos a punição no valor de R$ 5 mil.

O documento ainda alerta pais e responsáveis sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no município por crianças acima de dois anos. 

Saiba Mais

São Sebastião do Oeste tem cerca de 6 mil habitantes e, segundo o ultimo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, registra14 casos confirmados de covid-19 e 69 casos suspeitos.
 
 

Recomendação da OMS


A Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia sugerido que os governos limitassem as vendas de bebida alcoólicas durante a pandemia. Segundo a OMS, o álcool reduz a imunidade e pode, consequentemente, aumentar as chances de contaminação pelo novo coronavírus. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags