Brasil

Novo coronavírus já atingiu mais de um terço das cidades mineiras

São 3.950 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em 288 municípios de Minas Gerais, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Ana Raquel Lelles*- Estado de Minas
postado em 14/05/2020 16:56
São 3.950 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em 288 municípios de Minas Gerais, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES)Minas Gerais ultrapassou a média de um terço das cidades com casos do novo coronavírus. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado divulgado nesta quinta-feira (14/05), 288 (33,76%) dos 853 municípios mineiros têm ao menos um caso ou morte por COVID-19 confirmado.

Nesta quinta-feira, 10 cidades entraram para a lista de locais que confirmaram seus primeiros pacientes infectados pelo vírus ou registraram o primeiro óbito. Entre elas estão os municípios de Andradas, Andrelândia, Bocaiúva, Delfim Moreira, Inhapim, Miradouro, Monte Sião, Oliveira, Passa Quatro, Piedade dos Gerais, Piranguinho, Piraúba, Vespasiano e Visconde do Rio Branco.

Além disso, Minas registrou óbitos em 67 municípios. Dessa forma, a taxa de letalidade da doença no estado é de 3,5%.

[SAIBAMAIS]O primeiro caso de COVID-19 no estado foi confirmado no dia 08/03. Menos de um mês depois, no dia 30/03, a primeira morte foi registrada.

*Estagiária sob supervisão de Rafael Alves

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação