Brasil

Greta Thunberg grava vídeo em que pede ajuda para combate à covid em Manaus

Greta e outros ativistas publicaram o vídeo após apelo do prefeito de Manaus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 19:46
Greta e outros ativistas publicaram o vídeo após apelo do prefeito de ManausA ativista Greta Thunberg e outros jovens ligados a causas ambientais do movimento Fridays For Future gravaram um vídeo em que pedem um esforço internacional para ajudar Manaus e a a Região Amazônica durante a pandemia do novo coronavírus. O vídeo foi realizado após apelo do prefeito da capital amazonense, Arthur Virgílio Neto (PSDB).

"Manaus é a capital do estado do Amazonas no Brasil. É o coração do que você conhece como a Floresta Amazônica", diz Greta no início do vídeo. "A consequência da morte dos povos da Amazônia e da destruição da floresta amazônica serão globais", completa.

Em seguida, a mensagem prossegue com a participação de outros ativistas, de países como Brasil, Irlanda do Norte, Nova Zelândia, Portugal e Suécia. Pelo Brasil, falam os jovens João Duccini, Valentina Ruas, Janderson Tavares, Fernanda Rodrigues e Abel Rodrigues. Os participantes alertam que o sistema de saúde do Amazonas já colapsou e concluem o vídeo com a mensagem: "Salvem a Amazônia".

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]No Twitter, o prefeito comemorou que o apelo tenha sido visto. "O nosso apelo para que as grandes nações ajudem Manaus ; capital da Amazônia ; a enfrentar a pandemia ganha ainda mais força com o apoio do movimento @Fridays4future, encabeçado pela ativista ambiental sueca @GretaThunberg", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação