Brasil

Governo do Piauí proíbe venda de bebidas alcoólicas e antecipa feriado

Estado está preocupado com o aumento de leitos de UTI ocupados por pacientes do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 10:52
Hospital de campanha no PiauíPreocupado com o aumento de leitos de UTI ocupados por pacientes do novo coronavírus, o governo do Piauí resolveu adotar medidas mais rígidas para reduzir a circulação de pessoas.

Além de antecipar para esta sexta-feira (15/5), um feriado estadual que ocorreria em outubro, o Dia do Piauí, o governo proibiu a venda de bebidas alcoólicas no fim de semana, determinou o fechamento de supermercados no domingo e proibiu transporte intermunicipal durante o fim de semana prolongado.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), 46,2% dos 236 leitos de UTI estavam ocupados com pacientes da covid-19. Há 15 dias, eram apenas 31,9%. A Sesapi atribui o aumento à redução do índice de isolamento social.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags