Brasil

Belo Horizonte: Mercado Central anuncia reabertura a partir de segunda (18)

Bares e restaurantes permanecerão fechados

Estado de Minas
postado em 15/05/2020 10:18
Bares e restaurantes permanecerão fechadosO Mercado Central de Belo Horizonte anunciou que vai reabrir 361 lojas que oferecem serviços não-essenciais a partir de segunda-feira (18). Bares e restaurantes permanecerão fechados.

Lojas de alimentos e farmácias já estão funcionando atualmente. Com a reabertura das demais lojas, a Prefeitura de Belo Horizonte garante adotar medidas para controlar o número de pessoas no local, fiscalizar o uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel para evitar a propagação do novo coronavírus.

[SAIBAMAIS]A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) considera positiva a decisão. ;Já estamos trabalhando com os setores de comércio e serviços para que retornem de forma segura. Os estabelecimentos estão preparados para abrir suas portas, adotando normas e procedimentos que atendam às recomendações das autoridades de saúde;, afirmou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Prefeitura de BH


Por meio de nota a Prefeitura de Belo Horizonte disse estar ciente da reabertura dos estabelecimentos que estão enquadrados no decreto municipal. "O Mercado Central irá adotar medidas de restrição para controlar o número de pessoas que irão entrar no local. A PBH salienta ainda que os bares e restaurantes permanecerão fechados."

Aglomeração


No último sábado (9), vésperas do Dia das Mães, contrariando o decreto de contrariando o decreto de contenção ao coronavírus, lojas de artesanatos, flores e bichos abriram as portas no mercado causando aglomeração de pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação