Brasil

Covid-19: hotéis, pousadas e albergues de BH terão que adotar restrições

Medidas elaboradas pela Prefeitura de Belo Horizonte definem que estabelecimentos terão que regulamentar a utilização das áreas comuns por parte de hóspedes

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 10:38
Medidas elaboradas pela Prefeitura de Belo Horizonte definem que estabelecimentos terão que regulamentar a utilização das áreas comuns por parte de hóspedesComeçará a valer na próxima segunda-feira (18) as medidas elaboradas pela Prefeitura de Belo Horizonte para hotéis, pousadas e albergues. Os estabelecimentos terão que regulamentar a utilização das áreas comuns por parte de hóspedes e restringir o uso de academias, piscinas e saunas.

As medidas fazem parte do decreto 17.328, publicado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) em 8 de abril. Elas valem também para apart-hotéis, pensões, motéis, campings e outros alojamentos não discriminados. Além das restrições, os estabelecimentos também terão que entregar aos hóspedes orientações sobre prevenção e ajuda em caso de sintomas de coronavírus, elaboradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Saiba Mais

No check-in, deve constar no formulário se o hóspede teve contato com pessoa suspeita ou confirmada de covid-19 nos últimos 14 dias. O estabelecimento deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde caso a resposta do cliente for positiva. Desta forma, a pasta orientará o local de hospedagem sobre as medidas de isolamento necessárias.

A atualização do decreto 17.328 foi publicada dentro do decreto 17.356, nesta sexta (15), que prevê a montagem de 18 barreiras sanitárias em diversas regiões de Belo Horizonte.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags