Brasil

Cidade em MG segue decreto de Bolsonaro e libera funcionamento de academias

Prefeitura da cidade justificou a decisão dizendo que 'atividade física regular é fundamental para a saúde', ajudando a prevenir doenças ligadas à covid-19

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 11:27
Prefeitura da cidade justificou a decisão dizendo que 'atividade física regular é fundamental para a saúde', ajudando a prevenir doenças ligadas à covid-19A Prefeitura de Lagoa Santa, na Grande BH, publicou um decreto liberando o funcionamento de academias, clínicas de fisioterapia, estúdios de crossfit, centros e estúdios de ginástica, pilates e esportes que não tenham contato físico. A decisão segue o decreto publicado na última segunda (11) pelo presidente Jair Bolsonaro, que considerou o segmento de academias como serviço essencial.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou que a decisão de liberar o funcionamento de academias era uma ‘questão de saúde’, uma vez que pessoas ficavam em casa correndo risco de ter o colesterol alto. A justificativa da Prefeitura de Lagoa Santa seguiu a mesma linha.

“A atividade física regular é fundamental para a saúde, especialmente, para prevenir doenças que possuem relação direta com a forma de evolução do coronavírus – covid-19”, publicou.

Para que os estabelecimentos possam funcionar, eles não poderão permitir a entrada de pessoas que não estejam utilizando máscara. Também não poderão entrar pessoas que sejam do grupo de risco ou que apresentem sinais gripais. Um tapete de amônia terá que ser colocado na porta, com informativo de como utilizá-lo.

Saiba Mais

Também terá que ser garantida uma distância mínima de dois metros entre as pessoas. Para isso, caberá aos estabelecimentos controlar o fluxo de entrada e saída de alunos e funcionários. O contato físico entre os alunos está proibido. Instrumentos e equipamentos terão que ser higienizados com álcool em gel e não poderão ser compartilhados sem a limpeza. O consumo de alimentos no interior dos locais também não está permitido.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Lagoa Santa, a cidade tem sete casos confirmados de coronavírus e nenhuma morte.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags