Brasil

Prefeitura de BH alerta para golpes envolvendo exames de coronavírus

Executivo municipal divulgou um comunicado que nega realizar exames em casa

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 11:55
coronavírusA Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nessa quinta-feira um comunicado para tentar evitar a aplicação de golpes na cidade. O Executivo da capital mineira deixa claro na mensagem que não realiza nenhum serviço de exames relacionados ao novo coronavírus nas casas das pessoas.

Saiba Mais

"A Secretaria Municipal de Saúde informa que não realiza testes para covid-19 em domicílio sem marcação prévia, e orienta a população a ficar atenta a golpes com argumentos falsos para ter acesso à casa das pessoas", diz trecho do comunicado.

A prefeitura também esclarece que coletas de exames feitas nas casas são realizadas somente em pessoas que já estão sendo acompanhadas pelos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse tipo de atendimento, inclusive, conta com agendamento prévio das visitas domiciliares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags