Brasil

Abalada, mulher foge de hospital após descobrir que estava com covid-19

Paciente de 57 anos evadiu da unidade de saúde pela janela, mas foi encontrada pela Guarda Municipal instantes depois tentando atear fogo contra seu próprio corpo

Correio Braziliense
postado em 18/05/2020 08:30
Rua foi isolada durante o atendimento à pacienteO diagnóstico positivo para coronavírus deixou uma mulher de 57 anos bastante abalada, a ponto de ela fugir por uma das janelas do Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH, na tarde deste domingo (17). Instantes depois da evasão, guarnições da Guarda Municipal encontraram a paciente tentando atear fogo contra o seu próprio corpo.

De acordo com o guarda municipal Torres, que esteve à frente da ocorrência, a mulher foi encontrada na Rua José Afonso Barbosa Melo, no Bairro Cinco, atrás do Hospital Municipal. No momento em que foi achada, a paciente tentava atear fogo em seu corpo com álcool e um isqueiro. As guarnições conseguiram tomar os materiais a tempo e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Saiba Mais

“A gente tentou conversar com ela, pois ela estava muito nervosa. Ela não aparenta ter problemas mentais. Conversamos com ela e acionamos a Unidade de Saúde para fazer o atendimento”, afirmou Torres.

Assim que a ambulância chegou ao local, a mulher foi encaminhada de volta ao Hospital Municipal. Durante a ocorrência, a rua ficou isolada e passou por um processo de desinfecção após a saída da paciente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags