Brasil

Covid-19: Áreas de acesso comum pelo país são desinfectadas por militares

Pelo menos sete estados já receberam a limpeza feita por militares

Correio Braziliense
postado em 18/05/2020 23:04
Pelo menos sete estados já receberam a limpeza feita por militaresAs Forças Armadas estão realizando pelo país desinfecções de áreas de acesso comuns como forma de combater a disseminação do novo coronavírus. 

Em Brasília, teve capacitação em desinfecção para militares do 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e para os funcionários da Fundação Hemocentro de Brasília.

No Pará, a Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré teve suas áreas externas e internas descontaminadas por cerca de 50 militares. Em Belém, o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar também recebeu a limpeza. Em Marabá, teve limpeza na Fundação Casa da Cultura de Marabá, no bairro Nova Marabá, e no município de Barcarena, no Porto de Vila do Conde. 

Saiba Mais

A descontaminação no Rio de Janeiro, segundo estado mais afetado pela covid-19 no país, foi no Complexo de Abrigos Stella Mares, na Ilha do Governador, e no Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), no Centro do Rio. 

No Mato Grosso do Sul, a limpeza foi no Posto de Saúde de Jardim. 

E no Nordeste, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba descontaminou a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Norte, em Natal. O Comando Conjunto Bahia concluiu a descontaminação biológica do Hospital Santo Antônio e das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). 

E em São Paulo, militares do 2º Batalhão de Polícia do Exército desinfectaram a estação de trem Calmon Viana, na cidade de Poá.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags