Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 19:20
Depois da desistência do médico Nelson Teich em liderar o ministério mais demandado em meio à pandemia, a coletiva diária com foco em atualizar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus começou, nesta terça-feira (19/5), sem fazer qualquer referência à doença. "Hoje é o Dia Nacional de Doação do Leite Materno e, por isso, o ministério está lançando uma campanha", iniciou a secretária substituta da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, Daniela Ribeiro.
A covid-19 só foi mencionada de forma superficial em um primeiro momento, ainda dentro do assunto de doação de leite materno. "Mesmo em meio à pandemia, mulheres saudáveis podem continuar doando e ajudando a salvar vidas", ressaltou Daniela, alertando, ainda, que houve a diminuição de redução de 5% no número de doadoras nos quatro primeiros meses do ano. "Esta é a preocupação do Ministério da Saúde". Em 2019, eram 61.146 lactantes oferecendo o leite. No mesmo período desse ano o número caiu para 58.155.
Saiba Mais
O Brasil possui a maior e mais complexa rede de banco de leite humano do mundo, com 224 bancos e 217 postos de coleta, com unidades em todos os estados e no DF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.