Brasil

Governo de João Doria nega que tenha decretado lockdown em São Paulo

Boato usava projeto de deputado estadual que acabou rejeitado na Assembléia Legislativa de São paulo

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 18:55
Governador João DoriaO governo de João Doria (PSDB) negou, nesta quinta-feira (21/5), pelo Twitter, que tenha decretado lockdown (proibição completa de circulação) no estado de São Paulo. Um boato de que a medida havia sido adotada por Doria começou a circular na internet, causando confusão nas pessoas.

"Não caia em fake news! Texto faz referência à proposta de emenda de um deputado estadual, que já foi rejeitada em comissão da Assembleia Legislativa de São Paulo por maioria de votos. O que está em vigor no Estado é um decreto de quarentena, até 31/5", diz o tuíte publicado no perfil oficial do governo de São Paulo.



Proposta rejeitada

Saiba Mais

O boato usou uma proposta feita pelo deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) que previa o lockdown, mas acabou rejeitada na Assembleia Legilativa do estado. Como de praxe, o texto rejeitado acabou publicado no Diário Oficial de São Paulo, o que fez muitas pessoas acreditarem que o lockdown seria implementado em 1º de junho.

Fiorilo confirmou ao site Agora São Paulo que a proposta não foi aprovada. “O problema foram as fake news para bater no Doria”, afirmou o deputado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags