Brasil

Ônibus de Belo Horizonte vão fornecer máscaras e álcool a passageiros

Empresas também se comprometem a higienizar estações BHBus para evitar proliferação do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 08:27
Empresas também se comprometem a higienizar estações BHBus para evitar proliferação do novo coronavírusA partir desta segunda-feira (25), os ônibus de Belo Horizonte vão disponibilizar dispensers de álcool em gel e máscaras de graça aos passageiros. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (21) pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH). Tudo para combater a proliferação do novo coronavírus.

De acordo com o sindicato de classe, as estações do BHBus também terão suas limpezas intensificadas. Isso vale para as roletas e demais superfícies onde há maior contato dos passageiros.
 
As medidas acontecem 11 dias depois que o prefeito Alexandre Kalil (PSD) determinou o uso obrigatório de máscaras dentro dos coletivos. 

Saiba Mais

Segundo números do SetraBH, o setor tem operado "no vermelho", com queda de 65% no número de passageiros. Segundo o sindicato, o transporte coletivo da capital opera com frota reduzida pela metade.

Em meio à pandemia, as empresas têm orientado ao passageiro, além do uso de máscara, que se evite os horários de pico e as viagens em pé.

Pedem, ainda, que o passageiro evite baldeações. Além, é claro, das recomendações já comuns à população, como higienização das mãos, evitar levar a mão ao rosto e manter a etiqueta da tosse. Belo Horizonte tem, conforme o último levantamento da Secretaria de Estado de Saúde, 1.280 casos confirmados de covid-19 e 36 mortes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags