Brasil

Covid-19: motorista de aplicativo adapta carro com divisória como prevenção

Marcus André Figueiredo também não aceita passageiros no banco da frente ou sem máscara

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 08:44
Motorista de aplicativo mostrou criatividade para seguir com o trabalhoO brasileiro vai mostrando criatividade para se adaptar à realidade imposta pela pandemia de covid-19. Caso do motorista de aplicativo Marcus André Figueiredo Ramos de 55 anos, que fez "divisória" no veículo para atender corridas com segurança.

"Eu fiquei 60 dias sem trabalhar por conta do novo coronavírus. Então comecei a pensar numa forma de voltar com menos risco", explica ele, que usou plástico, tubo de PVC e silvertape para fazer o equipamento.

Saiba Mais

Mas não é só isso. Ele não aceita passageiros no banco da frente do carro e nem sem máscara. "Mesmo sentando atrás e com a divisória, peço para usar o protetor facial", diz o motorista.

O movimento ainda está bem baixo, segundo ele, mas a expectativa é de melhora à medida que as atividades econômicas forem sendo retomadas. "Vai melhorar aos poucos", prevê.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags