Brasil

Jovem de 22 anos é baleada dentro de casa na Cidade de Deus, no RJ

Bianca Regina Oliveira, de 22 anos, é a terceira vítima de tiroteios em comunidades do Rio de Janeiro em apenas uma semana

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 13:40
Bianca está internada no Hospital Municipal Miguel Miguel CoutoUma jovem de 22 anos foi baleada enquanto nesta segunda-feira (25/5) na Cidade de Deus, comunidade da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.  Bianca Regina Oliveira foi atingida por um tiro de fuzil na cabeça. Ela está internada no Hospital Municipal Miguel Miguel Couto.

A jovem foi baleada no dia em que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou que as operações policiais em comunidades estão suspensas durante a pandemia de coronavírus.  Objetivo, segundo o Palácio Guanabara, é evitar que, durante trocas de tiros, inocentes sejam mortos.

Bianca dormia em uma casa de madeira com o marido quando sentiu que havia sido atingida na cabeça. Ela foi socorrida e levada pelos vizinhos a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, logo em seguida foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Miguel Couto. 

Saiba Mais

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, após a primeira avaliação, o estado de saúde de Bianca é considerado estável. 

Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados para auxiliar em uma ação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) no Centro de Treinamento do Vasco da Gama, localizado próximo à comunidade e que os disparos foram feitos do interior da comunidade.

"Não houve revide e a ação de apoio ao INEA foi cancelada. O 18BPM não foi acionado para socorrer possíveis feridos pelos disparos", escreveu a corporação, em comunicado. 



Bianca é a terceira jovem baleada em apenas uma semana nas communidades do rio de Janeiro. No dia 18 de maio, uma operação da Polícia Civil terminou com a morte do adolescente João Pedro Mattos, de 14 anos. Três dias depois, Rodrigo Cerqueira da Conceição, de 19 anos, foi morto durante uma operação policia no Morro da Providência, área central da cidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags