Brasil

Covid-19: projeto em MG distribui máscaras face shield e abridores de porta

Materiais serão doados à hospitais e instalados no campus do CEFET-MG no município do Vale do Aço

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 14:46
MáscaraPara ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus em Timóteo, no Vale do Aço, alunos da unidade CEFET do município fabricarão e distribuirão máscaras do tipo face shield e abridores de porta hands-free.

Por meio de impressora 3D serão produzidas cerca de 300 máscaras que serão doadas a profissionais de saúde da região do Vale do Aço, privilegiando aqueles que trabalham em hospitais de campanha, montados para tratar exclusivamente os casos suspeitos ou confirmados da covid-19.

A iniciativa, que foi selecionada em edital da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário, é coordenada pela professora Rosana Nunes e envolve a participação de alunos como Guilherme Sousa Eler, formado em Informática Industrial pelo CEFET e atualmente estudante de Engenharia de Computação também na Instituição. 

Guilherme explica que o projeto busca ajudar os profissionais de saúde e a comunidade do campus Timóteo. “É uma honra poder fazer algo para minimizar os riscos dessas pessoas”, afirma.

Saiba Mais

Serão fabricados também 50 abridores de porta do tipo hands-free, que serão impressos e posteriormente instalados em maçanetas já existentes nos ambientes mais movimentados do campus Timóteo. “Esse abridor permite o uso do cotovelo para mover as maçanetas. Dessa maneira, evita-se o contato das mãos com uma superfície que é muito utilizada, diminuindo a exposição das pessoas ao vírus”, explica Guilherme.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags