Brasil

Curso da UFMG capacita profissionais para atender pacientes com covid-19

Treinamento online e gratuito que formar profissionais para atuar no atendimento de pacientes em estado crítico do coronavírus

Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 14:34
UFMGProfissionais de saúde de hospitais públicos e alunos do último ano de cursos da área de saúde poderão se inscrever no curso online e gratuito para capacitação no atendimento de pacientes em estado crítico infectados pela covid-19. O projeto é uma parceria de dois cursos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Escola de Enfermagem e a Faculdade de Medicina, com o apoio da Faculdade de Psicologia, de outras universidades do Brasil e de entidades.  

A professora do Departamento de Enfermagem da UFMG e uma das coordenadoras do projeto, Andreza Werli-Alvarenga, conta que o objetivo é formar o maior número de profissionais para assistência qualificada, por meio de curso de excelência, baseado em evidências científicas. O curso já tem turmas com mais de 750 profissionais de todo o Brasil e Andreza ressalta que as turmas serão criadas enquanto houver a necessidade de formação dos profissionais. 
 
 

Arrecadação de tablets


Os idealizadores do curso também realizam uma campanha para viabilizar a doação de tablets. A “Doe um tablet” foi inspirada pela campanha italiana “Direito de dizer adeus” e quer conectar pacientes com a COVID-19 e os familiares, que não podem entrar nas Unidades de Terapia Intensiva. As tecnologias já eram utilizadas antes da pandemia de coronavírus, quando os médicos e enfermeiros emprestavam os aparelhos aos pacientes, mas pelo alto nível de contaminação do vírus os profissionais não podem mais emprestar os celulares. Após a pandemia, a ideia dos idealizadores do projeto é que os aparelhos permaneçam nos hospitais para auxiliar pacientes com familiares distantes ou impossibilitados de realizar a visita presencial.
 
 

Serviço

 
Quem quiser se inscrever no curso de capacitação ou ajudar na campanha de arrecadação de tablets pode ver mais informações em: 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags