Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 12:49
O Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil assinou nessa terça-feira (26) um decreto retirando a restrição de horário de funcionamento sobre agências bancárias (e demais instituíções de crédito), casas lotéricas, agências de correio e telégrafo e UAIs (Unidades de Atendimento Integrado do Estado de Minas Gerais), que são responsáveis por fazer e distribuir documentos oficiais para população e fazer atendimentos relacionados ao Governo do Estado.O decreto foi publicado na manhã dessa quarta-feira (27) no Diário Oficial do Município (DOM) e entra em vigor desde já, permitindo que essas instituições abram as portas em qualquer horário. Até então o horário de funcionamento permitido para essas instituições era entra 10h e 16h.
Além disso, as UAIs agora constam na lista de atividades comerciais e públicas, que não poderão mais ser suspensas. Com a mudança, os centros de atendimento que funcionam em shoppings e centros comerciais também vão poder abrir, "desde que adotadas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa à covid-19."
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.