Diretor executivo do Programa de Emergências à Saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan afirmou que, no momento atual, não há nenhum ensaio clínico de uma vacina para o coronavírus da própria entidade planejado.
Segundo ele, a entidade agora busca produzir protocolos para testes, "de modo que os países possam na prática colocar em ação os meios para fazerem seus testes".
Saiba Mais
"Neste momento não há ensaios clínicos planejados, mas isso ocorrerá do mesmo modo em que acontece com o ensaio Solidariedade para medicamentos, com o envolvimento de países, instituições científicas no máximo de países possível e democratizando esse processo", explicou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.