Brasil

Não há no momento ensaio clínico de vacina para covid-19 planejado, diz OMS

Segundo diretor, a entidade agora busca produzir protocolos para testes

Agência Estado
postado em 27/05/2020 14:43

Vacina para a covid-19Diretor executivo do Programa de Emergências à Saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan afirmou que, no momento atual, não há nenhum ensaio clínico de uma vacina para o coronavírus da própria entidade planejado.

Segundo ele, a entidade agora busca produzir protocolos para testes, "de modo que os países possam na prática colocar em ação os meios para fazerem seus testes".

[SAIBAMAIS]Ryan afirmou durante entrevista coletiva da OMS que os países estarão na posição central para fazer esses levantamentos. A partir disso, com o trabalho também da OMS, será possível comparar resultados obtidos.


"Neste momento não há ensaios clínicos planejados, mas isso ocorrerá do mesmo modo em que acontece com o ensaio Solidariedade para medicamentos, com o envolvimento de países, instituições científicas no máximo de países possível e democratizando esse processo", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação