Brasil

Com SpaceX, Nasa lança foguete para missão espacial tripulada após nove anos

Correio Braziliense
postado em 30/05/2020 16:56
A SpaceX e a Nasa fizeram história neste sábado, dia 30, lançando uma missão espacial tripulada pela primeira vez desde 2011. O foguete Falcon 9 deixou o solo americano pontualmente às 16h22 (horário de Brasília) com os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley em direção à Estação Espacial Internacional. É a primeira vez que uma empresa privada realiza um lançamento à órbita da Terra - até então apenas as espaçonaves governamentais chegavam a tais alturas. O lançamento ocorreu na segunda tentativa: inicialmente estava previsto para a última quarta-feira, 27, mas houve um adiamento por causa do mau tempo na Flórida (EUA), onde fica o Centro Espacial Kennedy. Desta vez o clima local ajudou e o foguete foi lançado sob os olhares de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que acompanhou tudo de perto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags