Brasil

Rompimento de barragem mobiliza bombeiros em MG; ninguém ficou ferido

A porta dos vertedores da barragem foi aberta para aliviar a pressão na estrutura, mas os possíveis danos causados ainda vão ser avaliados pelos militares. O trabalho segue nesta manhã, com o auxílio de drones

Correio Braziliense
postado em 31/05/2020 12:58
A porta dos vertedores da barragem foi aberta para aliviar a pressão na estrutura, mas os possíveis danos causados ainda vão ser avaliados pelos militares. O trabalho segue nesta manhã, com o auxílio de dronesUma barragem se rompeu durante a madrugada deste domingo (31) na cidade de Perdizes, Região do Triângulo Mineiro. De acordo com militares do Corpo de Bombeiros de Araxá, o Bolsão Artificial de Irrigação fica em uma lavoura de batatas. O incidente ocorreu na unidade da empresa Bem Brasil, a 420 quilômetros de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros foram acionados por volta das 2h da manhã e as primeiras informações davam conta de que a água contida nesse reservatório teria escorrido para uma das barragens existentes na fazenda. Por isso, a barragem poderia não suportar o peso extra de água, colocando em perigo os moradores da região. 

Segundo informações de militares, o bolsão que se rompeu teria capacidade para 1 milhão de metros cúbicos de água, e que a barragem que recebeu esse volume possui capacidade para quatro milhões de metros cúbicos. Após a nova carga, o volume da barragem subiu cerca de um metro.

A porta dos vertedores da barragem foi aberta para aliviar a pressão na estrutura, mas os possíveis danos causados ainda vão ser avaliados pelos militares. O trabalho segue nesta manhã, com o auxílio de drones.

A reportagem não obteve contato nos números informados no site da empresa Bem Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags