Brasil

Doria: quarentena não foi suspensa em SP e retomada responsável é avaliada

Doria: quarentena não foi suspensa em SP e retomada responsável é avaliada

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 13:20
João DoriaO governador de São Paulo, João Doria (PSDB), alertou que a quarentena não foi suspensa com o anúncio do Plano São Paulo, que define as regras para a retomada da atividade no Estado. Segundo ele, há uma "nova quarentena" que irá durar até o dia 15 de junho.

Doria disse que o Plano apenas permite ao governo estadual fornecer "dados e procedimentos com base na ciência e na medicina para que cada município possa acompanhar a evolução da pandemia" e, assim, gradualmente reabrir a economia local.

Segundo o governador, o Plano SP avalia a possibilidade de uma retomada consciente para "alguns serviços e comércios". Para que isso ocorra nas regiões e cidades paulistas, é preciso que as prefeituras sigam "rigorosamente" os critérios e as cinco fases, classificadas em cores - vermelho, laranja, amarelo, verde e azul -, para a reabertura estipuladas pelo governo do Estado, avisa Doria.
 
 

Confronto enfraquece democracia


Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador disse que "não cerceará nenhum direito a manifestação para qual lado estiver fazendo protesto ou manifestação", mas ressalvou: "ninguém tem direito de agredir".

Doria afirmou que, em acordo com a Prefeitura da capital, não irá mais permitir que sejam realizadas "duas manifestações no mesmo local, horário e dia". Sobre os protestos antagônicos que aconteceram simultaneamente neste domingo (31) - de um lado "a favor do governo Bolsonaro" e de outro "pró-democracia", Doria disse que o confronto "não fortalece a democracia, ao contrário, enfraquece e justifica o discurso autoritário".

Saiba Mais

Segundo o governador, "graças à intervenção da Polícia Militar, ontem na Av. Paulista, evitamos uma situação de confronto que poderia trazer resultados gravíssimos com pessoas feridas".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags